Consegui!!!

Ah muleke! Consegui! Finalmente!

Como eu já havia dito neste, e neste outro post, eu passei por alguns problemas nas tentativas de instalação de qualquer distribuição Linux no meu notebook (Compar Presario v6210br). Mas, depois desse tempo todo, achei na internet uma pessoa que atualizou a BIOS do notebook (isso mesmo! Atualizou a BIOS!) e funcionou tudinho. Com (muito) medo, mas quase desistindo, tentei, e não é que deu certo? Pois é! Funcionou tudo “perfeitamente”.
Porque perfeitamente entre aspas? Porque a instalação foi bem-sucedida, porém, os “adicionais”, como wireless (broadcom bcm43xx) e placa de vídeo (NVIDIA GeForce Go 6150) ainda estavam com problemas na instalação.
Hoje, eu consegui, finalmente instalar a placa wireless! Achei um super-ultra-mega-hiper-max-powerfull-micro tutorial de como instalar a placa wireless no Ubuntu Gutsy Gibbon:

# sudo apt-get install bcm43xx-fwcutter

Por isso o super-ultra-mega-hiper-max-powerfull-micro. Com apenas um comando, TUDO funcionou! A placa foi instalada e pronto! E estou postando aqui agora, por uma conexão feita por ela!

Agora, a placa de vídeo…………………………. Isso já é para um outro post!

Fui pessoal!

Abraços!

Leave a Reply