PHP x Ruby on Rails: quem vence o duelo das linguagens?

O blog Bitcetera apontou 10 razões que mostram como o PHP ainda é melhor do que o Rails. Você concorda?

O mundo da tecnologia é repleto de duelos: o mais emblemático deles é o PC x Mac. Há outros, no entanto, que merecem ser lembrados: Linux e Microsoft; Oracle e SAP, Blu-ray e HD-DVD (que jogou a toalha) e, no terreno do desenvolvimento, o Ruby on Rails versus o PHP. Mas será que há realmente alguma linguagem que seja melhor?

Há algum tempo, Gregg e Jason formaram uma dupla e gravaram uma série de vídeos falando sobre a superioridade do Ruby on Rails em relação ao PHP. Cada um deles era uma linguagem e o cara do Rails acabava indo para praia enquanto o do PHP tentava trocar o banco de dados. A ideia era mostrar como o Ruby, rodando no framework Rails, era muito mais rápido que o PHP.

O blog Bitcetera, no entanto, apontou 10 razões que mostram como o PHP ainda é melhor do que o Rails, abusando da ironia e do humor. “Muitas pessoas morrem todos os anos nas praias, enquanto o risco de cair morto na mesa do escritório é próximo de zero. De fato, dirigir para o trabalho e outras coisas que um programador faz em seu tempo livre são muito mais perigosas do que trabalhar num código e, por mais tempo que leve, é melhor para a sua integridade”, diz o post.

Numa outra análise muito aprofundada, os ‘defensores’ do PHP lembram que um código enxuto não paga as contas. “A menos que você esteja trabalhando num projeto próprio, um código enxuto vai fazer com que o seu salário também dê uma enxugada”, afirma o blog. Eles explicam: são menos horas copiando e colando, menos hora fixando o mesmo erro em dez diferentes linhas e menos tempo para encontrar bugs. Tempo é igual a dinheiro quando se trabalha por hora.

Para ver as 10 razões que mostram como o PHP ainda é melhor do que o Rails acesse o blog Bitcetera. Já um o vídeo do PHP versus Ruby on rails está no Youtube.

Fonte: Info Professional

Leave a Reply